domingo, 30 de março de 2008

ECOS DO TIBETE


Com a interminável crise no Tibete decido a ocupação do exército chinês na região,cameça uma pressão para que os líderes mundiais boicotem a cerimônia de abertura das olimpíadas de Pequim,como forma de protesto por parte dos mesmos.Pode-se afirmar que o processo ja se iniciou...


A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, tornou-se no sábado a primeira líder mundial de peso a decidir não comparecer à Olimpíada de Pequim este ano, conforme noticiado na edição eletrônica deste domingo do jornal britânico "Guardian".
Sob grande pressão para tomarem uma posição diante das manifestações por liberdade no Tibete e da dura repressão do governo chinês, líderes da União Européia (UE) devem discutir pela primeira vez, neste domingo, a questão.

A notícia de que a delegação da Alemanha cogita não participar da cerimônia de abertura da mais importante competição esportiva do mundo levou o presidente da França, Nicolas Sarkozy, a anunciar que poderia tomar a mesma medida , contrariando os esforços do premier britânico, Gordon Brown, para que não haja um boicote.

O primeiro chefe de Governo na UE a decidir não comparecer aos Jogos Olímpico foi o premier polonês, Donald Tusk, sendo seguido imediatamente pelo presidente da República Tcheca, Václav Klaus.
"A presença de políticos na abertura das Olimpíadas me parece inapropriada", disse Tusk.
Neste domingo, um pequeno grupo de manifestantes pró-Tibete tentou impedir que a tocha olímpica chegasse ao estádio de Atenas. A polícia interveio e prendeu alguns deles.
O bixo ta pegando...
Tio Júnior

Nenhum comentário: